“Tive a sorte de, num momento de paragem profissional desafiante, me cruzar com a dNovo.
Permitiu-me sentir que continuava “a fazer parte” e a reforçar a confiança de que outros caminhos poderia descobrir, até realizar projetos adiados, mesmo quando a decepção ainda batia forte (felizmente pouco tempo).
O networking e a partilha são peças muito importantes para nos redescobrirmos. Falar, descomprometidamente, com pares e mentores é importantíssimo, até para nos ouvirmos a nós próprios e corrigirmos caminho. É muito bom não sabermos tudo e podermos surpreender-nos e fascinarmo-nos com os outros.
Somos capital essencial para o desenvolvimento deste País que não se pode dar ao luxo de perder o contributo das nossas vivências e competências. A idade é um estado de alma e, pelo meu lado, conto sentir-me “dentro da validade”, durante muito tempo.
Obrigado à Teresa Silva Cardoso (e nela, a toda a equipa dNovo), com quem tive uma primeira interessantíssima conversa que me abriu a porta e por ter estado presente sempre que foi preciso. À Paula Campino, minha mentora, por ter sido capaz de me aturar tão pouco mentee sempre sem panos quentes, direta ao assunto e a identificar rapidamente o que espero estar a fazer a tempo inteiro no futuro. Obrigado também à Cristina Mourão Pescada que aqui encontrei, com quem partilhei um projeto e de quem me tornei amigo.
Estarei sempre ao dispor no que a dNovo ou algum colega, atual ou futuro, sentir que posso ser útil. Obrigado dNovo!”
Resta-nos agradecer ao Profissional dNovo pela generosidade na partilha deste seu testemunho. Votos de continuação de muito sucesso pessoal e profissional! 🙌