Economista. Paulo tem uma extensa e diversa carreira profissional, em diferentes funções, países e setores de atividade.
Iniciou a sua atividade profissional como consultor na McKinsey. Foi Administrador do Banco BPI, com responsabilidades no Marketing e na Tecnologia, onde liderou a fusão de Bancos e a transformação da infra-estrutura tecnológica.
Em 2000, assumiu responsabilidades como Administrador na Telecel/Vodafone Portugal , como Chief Technology Officer (CTO). Tornou-se Global Director of Mobile Services & IT no Grupo Vodafone, efectuando a consolidação de sistemas e serviços móveis da Vodafone em mais de 20 países. Entre 2007 e 2009, foi Chief Commercial Officer (CCO) na Vodafone Turquia.
Foi Administrador da Caixa Geral de Depósitos em Portugal e, posteriormente, membro do Board da Euronext e CEO da Euronext Lisbon e Interbolsa.
Mais recentemente, as suas atividades viraram-se para projectos inovadores na área da educação e desenvolvimento de competências. É um dos fundadores da 42 Lisboa, sócio da Shaken not Stirred e CEO da Unlock Education.