Profissional dNovo regressa ao mercado de trabalho – Vítor Machado

“Tive conhecimento da Associação dNovo em meados de dezembro. Na altura partilharam comigo um feedback muito positivo, e nesse momento decidi efetuar a inscrição. Sete meses volvidos não tenho qualquer dúvida, esta foi a minha melhor decisão!

Tinha como propósito mudar de área (o que não ajudava) após vários anos na área Telco. Estive envolvido em pequenos projetos de consultoria, que reforçava a minha procura/vontade por desafios fora da minha zona de conforto. Porém, não foi nada fácil para alguém com mais de 50 anos, estava a fazer a travessia do deserto.

Encontrar a dNovo foi um ponto de viragem! Neste período inscrevi-me em inúmeras iniciativas, nas mais diversas temáticas que a associação organiza. Estas ações temáticas, lideradas por mentores, são bastante enriquecedoras e promovem a partilha de conhecimento e networking.

Atualmente, muito se fala sobre a escassez de talento e talvez não seja essa a perspectiva correta. Talento não deve/pode estar associado à idade, na Associação dNovo temos pessoas de muito talento, em diversas áreas. Há um conjunto de argumentos para não considerar a idade como fator discriminatório: pela experiência e conhecimento, o compromisso desta geração, a diversidade etária ajuda a estimular a criatividade, a inovação e o pensamento crítico.

A dNovo tem uma missão muito meritória e reconhecida, com uma equipa muito dedicada à missão e um conjunto de mentores que abdicam do seu tempo para ajudar as pessoas a encontrar o seu próximo desafio profissional. Empatia é talvez a melhor forma de descrever todas as pessoas da dNovo!

Tenho de partilhar um obrigado especial à Teresa Silva Cardoso, que tinha sempre uma palavra de apoio e encorajamento e pela entrega à causa. E um especial OBRIGADO, ao meu mentor João Pedro Ricca pela oportunidade que desenvolveu e por ter acreditado em mim!

É enorme o sentimento de gratidão pela organização, uma vez dNovo, para sempre dNovo. Uma palavra de força para os meus companheiros, sabemos que o caminho não é fácil, mas desistir não faz parte do nosso dicionário! O futuro faz-se dNovo.

Resta-nos agradecer ao Profissional dNovo pela generosidade na partilha deste seu testemunho. Votos de continuação de muito sucesso pessoal e profissional! 🙌

Scroll to Top