Profissional dNovo regressa ao mercado de trabalho – Margarida Bicho

“Tive 2 anos para preparar a minha mudança para outra empresa mas continuei inteiramente dedicada a apoiar o novo acionista no “handover” do management da companhia para o grupo internacional que a comprou. Assim, só quando a empresa foi liquidada no final daquele período, é que iniciei a procura de uma outra colocação. Para mais, toda a minha carreira se desenvolveu em torno de projetos e ativos internacionais e portanto a minha rede profissional em Portugal era limitada. Valeram-me os meus amigos e familiares, a minha iniciativa e persistência, e a dNovo.

Neste último caso beneficiei especialmente da amizade da Teresa Silva Cardoso e da orientação da minha motivadora mentora Maria João Antunes, bem como das diversas iniciativas, sessões de mentoring e networking, que me ajudaram a estruturar e especializar o curriculum, o perfil no LinkedIn, as muitas candidaturas feitas e as várias entrevistas em que participei.

Por casualidade, na fase final da minha procura de emprego tive a possibilidade de escolher uma de 3 oportunidades que encontrei pelos meus próprios meios. Mas essas oportunidades foram criadas pelo caminho que percorri com a ajuda da dNovo e da sua rede de parceiros.

Pela sua importância, nesta etapa da minha vida, faço questão de expressar a minha gratidão a toda a equipa dNovo, e de recomendar os seus serviços a quem deles precisar, porque o mercado pode tornar-se um pouco ingrato na nossa faixa etária e é bom saber que não estamos sós nem desacompanhados.

Deixo também uma mensagem de esperança para todos os profissionais da dNovo, nomeadamente aqueles com quem mais lidei. Persistam, melhorem o que puderem e valorizem o que já têm de bom. Façam exercício físico, criem rotinas, alarguem a vossa rede profissional, apresentem-se e estabeleçam contactos nas áreas que vos interessam. Pesquisem e mantenham-se informados. Enquanto não aparece um emprego estável aceitem colaborações temporárias ou façam voluntariado. Esta estratégia funcionou comigo.

Agora estou ao dispor para retribuir na medida das minhas possibilidades. Porque temos de ser solidários uns com os outros.”

Resta-nos agradecer à Profissional dNovo pela generosidade na partilha deste seu testemunho. Votos de continuação de muito sucesso pessoal e profissional! 🙌

Scroll to Top